segunda-feira, 16 de abril de 2018

Relacionamento - Autoestima

mulher sentada triste

4  Fatores  pouco conhecidos que podem afetar desastrosamente a sua autoestima.


Autoestima é um dos investimentos mais importantes que você pode fazer na sua vida! E não estou exagerando! Uma pessoa com Autoestima precária apresenta sintomas e comportamentos que afetam significativamente a realização de seus sonhos e planos.

Mas o problema é que a maioria das pessoas não sabe o que é realmente a Autoestima, do que ela é composta, como melhorá-la ou usá-la a seu favor. Autoestima definitivamente não é um adjetivo simples. Precisa ser detalhada para ser compreendida e funcionar!

E existem alguns fatores bem pouco conhecidos que, se não observados e cuidados, podem detonar a imagem que você tem de si mesma e o modo como se coloca no mundo e nos seus relacionamentos.

Preste atenção nestes fatores, invista na constante melhoria de cada um deles e garanta que seus objetivos, sejam eles em qualquer área de sua vida, especialmente a amorosa, sejam alcançados. E, consequentemente, que o seu nível de felicidade e satisfação com quem você é aumente consideravelmente!


1- DISCIPLINA

Muitas mulheres vivem sem nenhum planejamento explicito ou um propósito que esteja realmente alinhado com o que elas desejam. Os anos vão passando e elas continuam sem clareza de qual é o primeiro passo que vai levá-las ao relacionamento que querem experimentar, por exemplo. Não terminam o que começam. Não mantêm suas decisões. Têm medo de sustentar o que sua intuição pede que façam. Ignoram a sua verdade por se sentirem inseguras e por não exercitarem sua disciplina – ferramenta fundamental para se sentirem empoderadas de verdade.


2- COMPARAÇÃO

Outras tantas mulheres passam seus dias se comparando com outras. Não reconhecem sua singularidade. Não validam o que têm a oferecer de bom e não enxergam a sua própria luz. E dessa comparação só colhem duas sensações altamente destruidoras: ou se sentem inferiores e ansiosas ou se descobrem gastando muita energia para sustentar uma imagem que, na maioria das vezes, não corresponde com quem elas realmente são. Perdem tempo e se desgastam emocionalmente. Tornam-se reféns de suas crenças limitantes. Vão se tornando tensas, pesadas e frustradas ao longo das histórias que vivem e que não terminam como elas gostariam.


3- RESPEITO

Muitas pessoas acreditam que respeito é o oposto de ofensa. Mas respeito é muito mais do que isso. Se você não almoça com tranquilidade e qualidade, está se desrespeitando. Se não toma água ou não vai ao banheiro justificando que não tem tempo, está se desrespeitando. Se você está numa relação onde se sente não valorizada ou retribuída ou ainda sente que está o tempo todo triste e apática, e mesmo assim não consegue sair dele, está se desrespeitando. Se você vive dizendo “sim” quando gostaria de dizer “não” ou vice-versa, também não está se respeitando. Se você não se coloca, não se autoriza, não fala o que quer, não mostra o que sente, está definitivamente se desrespeitando – e muito!


4- MERECIMENTO

Respire profundamente algumas vezes. Feche seus olhos. Conecte-se com sua intuição e apenas questione-se com toda a sinceridade que conseguir: você realmente acredita que merece ser feliz? E no amor, você escolhe ou é escolhida? Vive encontros criativos e profundos ou aceita migalhas e implora atenção? Você se sente parte da abundância do Universo? Consegue se dar conta de que você é uma peça única e essencial da grande engrenagem que faz o mundo funcionar? Quando se depara com a possibilidade de se dar muito bem num relacionamento ou em qualquer outra situação, você considera bom demais para ser verdade? De 0 a 10, quanto você realmente se sente merecedora de tudo de bom que deseja viver?

É bom que você comece, o quanto antes, a considerar esses 4 fatores e a rever suas atitudes e escolhas. Só assim você poderá entrar numa nova dimensão de prosperidade e felicidade. Só assim vai sentir e compreender na pele e na alma o que a Autoestima é – de fato e de direito!

Texto de Autoria de Rosana Braga - Psicóloga, Coach, Especialista em Relacionamento e Autoestima.

Se esse texto te fez refletir e te acrescentou, te edificou,vai te fazer sair daqui melhor, fico extremamente feliz.Afinal, quem nunca teve a Autoestima la em baixo?
Aqui deixo um E-Book GRÁTIS, Pra você deixa sua AutoEstima la em cima e ser mais feliz e mais plena.
DOWNLOAD GRATUITO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário